em Programa de Fidelidade

Usar um aplicativo de fidelização de clientes é um passo fundamental para estruturar os dados dos seus clientes, fidelizar clientes e conquistar novos.

Antes de embarcar nesse post, você conhece alguns desses dados sobre fidelização de clientes?

  • Manter clientes fidelizados é sete vezes mais barato do que conquistar novos consumidores para o seu negócio.
  • 71% dos consumidores brasileiros se sentem fiéis à marcas que os oferecem pequenas provas de carinho, como brindes e descontos.
  • 54% dos consumidores preferem empresas que oferecem experiências multissensoriais com novas tecnologias.
  • 65% dos consumidores optam pelas empresas indicadas por familiares e amigos. Este número é maior que a influência de celebridades e blogueiros juntos.
  • Empresas que oferecem pontos e sistema de bonificações atraem 69% dos consumidores brasileiros.
  • 9 em cada 10 consumidores confiam mais em opiniões do que em propagandas publicitárias, independente de sua classe social.

Legal, né? O que está faltando para você implementar o seu aplicativo de fidelização de clientes? Informação? Então vamos adquiri-la.

o que é um Aplicativo de Fidelização de Clientes

O que é o Gregg?

O Gregg é um suricato e o mascote oficial do melhor aplicativo de fidelização de clientes. Ele foi desenvolvido para ser o guardião e porta voz de uma tecnologia que permite pequenos e grandes estabelecimentos implementarem um programa de fidelidade (link aqui).

Sua cor laranja chama atenção de todos, enquanto sua aparência meiga e amigável quebra o gelo com os clientes.

Todos se sentem confortáveis em usar o Gregg e dar informações para o cadastro no estabelecimento.

Do outro lado do sistema, temos uma robusta API que permite que empresas implementem o sistema de pontos de fidelidade da maneira que achar mais cômodo, veremos logo mais neste post.

Quais os benefícios de um aplicativo de fidelização de clientes?

Uma estratégia de programa de fidelidade é compatível com 95% dos estabelecimentos, ou seja, o seu provavelmente poderá ter um.

Vamos começar analisando a visão do cliente para depois entrarmos na percepção dos benefícios para o empreendedor.

Benefícios para os clientes:

  • Prêmios e recompensas: o cliente se sente reconhecido ao alcançar a pontuação necessária para resgatar um prêmio.
  • Gameficação da experiência: consumir no seu estabelecimento passará a ser uma experiência, parecida com um jogo.
  • Menos comparações: passar a comprar no mesmo estabelecimento agora trará uma vantagem adicional para o cliente. Ele não precisa mais se questionar se realmente vale a pena consumir.

Benefícios para o empreendedor:

  • Clientes fidelizados:
    • Frequentam duas vezes mais o seu estabelecimento e gastam quatro vezes mais que os clientes não fidelizados.
    • A recorrência de consumo gera aumento do faturamento na sua empresa e gera previsibilidade de receita futura.
    • Clientes se tornam promotores e ficam responsáveis pela captação de novos consumidores, indicando para amigos e familiares.
  • Dados e informações:
    • Entenda a frequência dos seus clientes no seu estabelecimento.
    • Participação dos novos clientes e os recorrentes.
    • Horários e dias de maior consumo.
    • Melhores clientes.
    • Aniversariantes do mês.
    • Nome, e-mail e telefone dos clientes.
    • Participação dos sexos e faixas de idade.
    • Lista dos melhores clientes.
    • Feedbacks e nível de fidelização dos clientes.
    • Histórico de resgates e visitas.
  • Marketing:
    • Mensure suas ações de marketing através do dashboard e dados.
    • Envie e-mails, SMS e mensagens no Whatsapp dos clientes.
    • Entre em contato com os clientes insatisfeitos e recupere-os.
    • Envie presentes de aniversários para os clientes retornarem ao seu estabelecimento.

Curtiu esta ideia? E o melhor é que um aplicativo de fidelização de clientes é uma estratégia de baixo custo, confira no link. Não esqueça de conferir essas 8 ideias criativas para fidelizar clientes.

Tipos de Aplicativo de Fidelização de Clientes

Quais modelos de aplicativos de fidelização de clientes existem?

O Gregg consegue solucionar o problema da implementação de um aplicativo de fidelização de clientes para empresas de todos os tamanhos.

Trabalhamos com três formatos de comercialização, confira.

Pequenos estabelecimentos

É a opção mais popular e mais barata do Gregg. Por um pequeno preço mensal você recebe o tablet, suporte, dashboard e treinamento para começar o seu programa de fidelidade.

Nós ajudaremos você a construir a sua lista de prêmios, além de treinarmos o seu time para utilizar corretamente o tablet, incentivando os consumidores a aderirem.

Redes de estabelecimentos

Se você tem uma rede de estabelecimentos e gostaria dos tablets nas lojas, nós temos a solução para você.

Mesmo com múltiplos estabelecimentos, o nosso sistema consegue integrar as informações em um único dashboard.

Para grandes redes (com mais de dez estabelecimentos) é possível customizar o tablet e a comunicação visual para que fique com a sua marca.

Aplicativo de fidelização de clientes customizado

Se você está procurando um projeto mais complexo ou deseja ter seu próprio e customizado aplicativo de fidelização de clientes, nós também podemos solucionar o seu problema.

Através da nossa API você pode criar o seu sistema próprio (se você não tiver um time de desenvolvimento poderá contratar o nosso) e pagar apenas pelo consumo dos dados. Perfeito para startups.

Como contratar um Aplicativo de Fidelização de Clientes

Como contratar um aplicativo de fidelização de clientes?

A contratação do Gregg é muito simples. Você pode aderir online ao nosso sistema e contar com o apoio do nosso time para lhe ajudar na implementação.

O Gregg ainda te oferece uma garantia de 90 dias. Durante este período você pode usar o nosso sistema e, caso não fique satisfeito, poderá pedir o seu dinheiro de volta.

Se você ainda tem dúvidas de como contratar ou gostaria mais informações, solicite o contato de um especialista do nosso time através do link: entrar em contato com o Gregg.

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