em Programa de Fidelidade

Se você é dono de uma pequena empresa e quer crescer o seu negócio, você precisa dominar a arte de fidelizar clientes.

O que é fidelização de clientes? Recomendo começar pela leitura deste post, ele vai te ajudar a tirar ainda mais proveito do conteúdo a seguir.

Um programa de fidelidade para pequenas empresas será um dos melhores investimentos que você fará, vou te mostrar o porquê.

Benefícios de um Programa De Fidelidade Para Pequenas Empresas

Benefícios de um programa de fidelidade para pequenas empresas

Depois de analisar os dados gerados por várias implementações de programas de fidelidade do Gregg, conseguimos entender o resultado que a estratégia tem em vários setores diferentes.

Isso quer dizer que 95% dos estabelecimentos são compatíveis com programas de fidelidade e, provavelmente, você poderá tirar proveito desta estratégia.

Vamos entender os benefícios que as pequenas empresas podem tirar de um programa de fidelidade.

Fidelização dos clientes e recorrência de compra

Quando você entrega brindes e recompensas para os clientes, você incentiva que o cliente retorne à loja, iniciando o processo de fidelização. Eles passam a ter recorrência no consumo.

O ato de comprar consecutivamente no mesmo local gera a fidelização do cliente, impedindo que ele tenha contato com estabelecimentos concorrentes.

Aqui começamos a construir uma base sólida para o seu crescimento e a receita começa a se tornar recorrente.

Empresas que estão neste patamar conseguem projetar faturamento com mais segurança.

Promotores da sua marca e novos clientes

Agora que seus clientes vão com frequência no seu estabelecimento, eles vão progredir na escala de consumo e vão se tornar promotores da sua marca, levando amigos e familiares para consumir junto.

Quando alguém vai a uma pequena empresa por indicação de alguém, ele vai muito mais confiante e aberto à fidelização, diferente dos clientes que chegaram para aproveitar uma queima de estoque.

Quando você cultiva uma boa relação de consumo com os clientes já existentes, eles se tornarão responsáveis pela captação de novos clientes. Este processo está descrito no livro Marketing 4.0, de Philip Kotler.

Crescimento do faturamento

Com clientes recorrentes e os novos, você vai começar a faturar mais. O seu negócio passará a ser mais rentável e o lifetime value (quanto ele gastará em toda a sua vida útil de consumo) do seu cliente será maior.

Quem sabe este não era o dinheiro que faltava para você abrir a sua próxima unidade?

Programa de fidelidade de baixo custo

Baixo custo mensal

O Gregg, programa de fidelidade para pequenas empresas, custa apenas R$150 por mês por estabelecimento. Neste valor você vai receber o seu tablet com o programa de fidelidade, uma consultoria para elaborar os prêmios e o treinamento para você implementar no seu estabelecimento.

Nosso propósito é agregar o maior valor possível para que pequenas empresas consigam crescer.

Fácil implementação

Depois de criarmos os prêmios, o seu tablet já está pronto para ser implementado no ponto de venda.

Agora você só precisará conectá-lo a uma rede sem fio (Wi-Fi) e fazer o login na sua conta.

Pronto! Seus clientes já podem pontuar na sua loja.

Dados descomplicados

O mais legal do programa de fidelidade para pequenas empresas do Gregg é entender os dados gerados.

No dashboard do proprietário você poderá ver:

  • Ranking dos melhores clientes: aqueles que frequentam mais vezes o seu estabelecimento.
  • Fluxo de atividade: horários e dias com maior atividade dentro do seu estabelecimento.
  • Histórico de visitas: veja quem e quando visitou a sua loja.
  • Aniversariantes: fique atento ao aniversário dos seus clientes e faça a diferença no dia deles.
  • Histórico de resgates: acompanhe quais são os brindes mais resgatados.
  • Média de visitas mensais: será que o programa de fidelidade está fazendo efeito? Mensure a frequência dos seus clientes e comprove o resultado do seu investimento.
  • Perfil dos clientes: conheça os seus clientes com dados reais. Veja a participação das faixas de idade e sexo.
  • Novos x recorrentes: compare o número de novos clientes e os recorrentes. Você pode usar esses dados para mensurar a eficiência das suas ações de marketing.
  • Avaliações: entendas as avaliações através do modelo NPS e entre em contato com os clientes insatisfeitos para reverter a situação.
  • E-mails e telefone: utilize os dados gerados para enviar newsletters, SMS e WhatsApps.

Treinamentos e cursos gratuítos

Sabemos da importância do conhecimento para o sucesso de um empreendedor, por isso produzimos conteúdo relevante para ajudar os lojistas que utilizam o Gregg.

São conteúdos do tipo:

  • Marketing:
    • Como atrair e fidelizar clientes.
    • Postando nas redes sociais.
    • Anunciando nas redes sociais.
    • E-mail marketing.
    • SMS marketing.
    • Whatsapp marketing.
    • Fazendo um overdelivery.
  • Administrativo:
    • Entende os números do seu negócio e evite imprevistos.
    • Vendendo online e e-commerce.
  • Treinamentos:
    • Criando as suas recompensas.
    • Implementando o tablet no ponto de venda.
    • Treinando o seu time para usar o Gregg.
    • Analisando o dashboard.
  • Estudos de caso.

comparativo entre modelos de programas de fidelidade

Comparativo de um programa tradicional com o Gregg

Sabe aquele papelzinho com carimbos e assinaturas? A maioria dos clientes acabam perdendo antes mesmo de completar. O resultado é a frustração e a sensação de raiva, mesmo o estabelecimento não tendo responsabilidade sobre a perda.

Usar um sistema como o do Gregg através de um tablet permite que o cliente tenha mais praticidade e comodidade para participar.

Na prática, para o cliente utilizar o sistema do Gregg ele precisa apenas seguir esses três passos:

  1. Fazer check-in na sua loja;
  2. Acumular pontos;
  3. Resgatar prêmios.

Ele faz o check-in informando o CPF no tablet e lá mesmo já sabe quantos pontos tem e o que ele poderá resgatar.

O sistema é rápido de usar e não atrapalha o fluxo da loja. O cliente aproveita o tempo ocioso, de alguns segundos, enquanto o caixa finaliza o pedido para realizar o check-in e ganhar pontos.

Quando chegar o momento do resgate de um prêmio ele poderá escolher entre a variedade que você ofertou, ao invés de se limitar a um único prêmio. Lembre-se que você poderá criar os prêmios com o número de pontos que você achar necessário.

O que está faltando para você começar com o Gregg? Confira mais informações na nossa página.

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